Ouça a matéria:

Emlur recolhe cerca de 33 toneladas de resíduos nas praias após réveillon em João Pessoa


Embalagens e copos plásticos, alimentos e muitas garrafas de vidro. Esses foram os principais tipos de resíduos recolhidos pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) neste sábado, 1° de janeiro, na operação limpeza realizada na orla de João Pessoa. O material foi descartado irregularmente na areia da praia e na calçadinha na noite e madrugada do Réveillon.

Neste sábado, os agentes de limpeza concentraram os trabalhos nas praias do Cabo Branco e Bessa, onde foram coletadas aproximadamente 33 toneladas de resíduos. Nesta operação, além dos agentes, a Emlur também utiliza máquinas para a catação de lixo na área de areia. As ações de limpeza na orla, que envolvem mais de 400 agentes, continuam neste domingo (02), das 5h às 23h.

O superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, explicou que foi elaborado um plano operacional para as praias neste primeiro final de semana do ano, já que há uma grande expectativa da presença de banhistas e turistas. Essa operação acontece sem prejuízo das demais atividades de limpeza urbana da cidade.






Da Redação
com pbagora 
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.