Ouça a matéria:

ELEIÇÕES 2022: Em Brasília, PDT lança pré-campanha de Ciro para presidente do país

Ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), em evento de lançamento da pré-campanha. (Foto: PDT/Divulgação)

O PDT realizou nesta sexta-feira (21) sua convenção nacional e deu início à pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. A pré-campanha foi lançada oficialmente durante evento da legenda em Brasília.

Ciro concorreu à presidência em 2018 e acabou a campanha em 3º lugar, com 12% dos votos no primeiro turno. No evento desta sexta, a legenda divulgou os slogans "a rebeldia da esperança" e "Prefiro Ciro".

Apesar do lançamento da pré-campanha nesta sexta, as convenções partidárias para escolher oficialmente os candidatos estão previstas para o período entre 20 de julho e 5 de agosto. Também é durante esse tempo que as siglas deverão deliberar sobre coligações.

Ciro abordou os principais temas do que deve ser seu plano de governo. Em longo discurso, o agora pré-candidato do partido focou especialmente em pontos econômicos, com críticas ao o tripé macroeconômico, adotado em 1999 e composto pela meta de inflação, câmbio flutuante e responsabilidade fiscal; e ao teto de gastos, itens que atualmente são considerados a base e a âncora fiscal da economia brasileira.

Centenário de Brizola

O PDT também celebra em 2022 o centenário do nascimento de Leonel Brizola. O político gaúcho, ex-governador do Rio de Janeiro — à época ainda chamado de estado da Guanabara — é um dos nomes históricos do partido.

A convenção foi realizada um dia antes do centenário de nascimento Brizola, comemorado neste sábado, dia 22 de janeiro, e contou a inauguração de uma estátua do ex-governador na entrada da sede do partido.





Da Redação
com R7
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.