Ouça a matéria:

Descaso em Gurinhém (PB): vereadores denunciam obra de reforma do Pronto Atendimento paralisada


Depois de pouco mais de um ano de gestão, o prefeito da cidade de Gurinhém-PB, Tarcísio Saulo de Paiva, ainda não conseguiu concluir os trabalhos de reforma do Pronto Atendimento, antigo hospital da cidade, que encontra-se com a obra parada. Com isso a população sofre com a precariedade nos atendimentos, que passaram a ser realizados em um posto de saúde.

A reforma foi iniciada na gestão anterior, do então prefeito Cláudio Madruga, e teve sequência na atual gestão. Cláudio teria deixado dinheiro em caixa e empenhado para pagamento da reforma, que está paralisada.

A denúncia da paralisação da reforma foi feita pelos vereadores Acássio Bezerra e Dênis da Padaria, integrantes da bancada que faz oposição na Câmara, que fizeram um vídeo e divulgaram nas redes sociais.

“Estamos aqui pela segunda vez nesse mine hospital que já era para estar concluído, mais de 80% já feito, e o povo de Gurinhém, senhor prefeito, quer uma explicação e saber o que está acontecendo com essa obra do hospital que está parada. A culpa é da construtora ou da prefeitura? Dinheiro foi deixado em conta e até agora não foi concluída”, disse Acássio.

Também integrante da bancada oposicionista, o vereador Dênis da Padaria disse que nasceu naquela unidade de saúde, que Tarcísio gastou uma fortuna em aluguel e o ex-prefeito conseguiu adquirir o prédio, que está atualmente com obras paralisadas e promete acionar o Ministério Público.

“Isso aqui já foi uma maternidade, eu nasci aqui nesse prédio e na gestão passada do prefeito atual, ele pagou uma fortuna de aluguel e o ex-prefeito (Cláudio Madruga) conseguiu recursos e comprou esse prédio. Agora com 80% de obra concluída está parada e queremos saber de quem é a culpa e para isso vamos acionar o Ministério Público”, pontuou o vereador Dênis.

A reportagem do Portal25hororas tentou ouvir a versão do prefeito Tarcísio Saulo de Paiva, mas ele ignorou e não respondeu aos questionamentos feitos. O espaço continua aberto para a versão do gestor.

Veja o vídeo:




Da Redação
com vídeo de Dênis Santos
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.