Ouça a matéria:

Veneziano diz que iniciativa de diálogo deve partir de João Azevêdo e aguarda convite para definir atuação do MDB em 2022

Veneziano não fechou as portas para o contato político do governador (Foto: Walla Santos)

O senador Veneziano Vital voltou a cobrar diálogo e reunião com o governador João Azevêdo. Em entrevista à rádio Campina FM na manhã desta segunda-feira (06), Veneziano declarou que segue aguardando convite de João Azevêdo para afinar os ponteiros e definir o posicionamento do MDB nas próximas eleições, em 2022.

"Não podemos subverter [a ordem das ações]. Seria do governador o contato a dizer: 'Veneziano, vamos conversar sobre o MDB'", declarou Veneziano. Ele ainda disse que as Eleições estão próximas e não se sente confortável em somente ser chamado para cumprir tabela, mas sim quer ser participante ativo nas formatações de aliança.

Veneziano declarou que "o fato é que faz sete meses que nós não conversamos, eu e o governador João Azevêdo. Fato 2: eu não sou o candidato. Quando eu fui candidato ao executivo municipal, quem buscava os apoiadores, as alianças com os partidos, seria eu". O senador ainda disse que "a agenda do governador João Azevêdo, de acerto às suas obrigações, não tem permitido que ele converse. Não sei se só comigo". Ele comentou ainda que "de fora, a gente percebe que outras interlocuções, outros contatos inclusive com possíveis novos aliados vem se repetindo e se reiterando. Conosco não tem sido".

Apesar da falta inicial de diálogo, Veneziano não fechou as portas para o contato político do governador, mesmo afastando de si a iniciativa para chamar João Azevêdo para uma reunião. "Em nenhum momento, não houve quaisquer indisposições de minha parte. Agora, eu não recebi nenhum chamamento. E quero aqui renovar: não é que esse chamamento não possa ser feito por mim. Mas quem faz a condução de um processo não sou eu, é aquele que está apresentado como postulante. A condução de um processo no qual existe um candidato postulante é do governador João Azevêdo".

O senador fez questão também de destacar que "nós fomos os primeiros, como agente político local, a falar sobre a reeleição do governador João Azevêdo. A posteriori, é que o próprio João disse que poderia ser candidato. Nunca faltou, de minha parte, dos meus companheiros, a correção para com as ações políticas e administrativas do governador João Azevêdo". Veneziano reconhece que foram eleitos juntos, com parceria e amizade e ressalta que continua tendo os mesmos sentimentos. Além disso, ele também declarou que no campo administrativo continua em consonância com as demandas do Estado.






Da Redação
com Camila Bezerra
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.