Ouça a matéria:

Alíquota do IPVA em 2022 será mantida na Paraíba e tabela deverá sair até a próxima semana

Na Paraíba, carros com mais de 15 anos estão isentos do pagamento do IPVA (Foto: Walla Santos)

As alíquotas do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) em 2022 na Paraíba deverão se manter como estão, de acordo com o secretário Marialvo Laureano, da Secretaria de Estado da Fazenda. Em entrevista nesta segunda-feira, Marialvo declarou que não se fala em alteração de alíquota, que deverá permanecer em 2,5%.

O calendário de pagamento deverá ser divulgado até a próxima semana. No entanto, conforme antecipou Marialvo Laureano, deverá ser o mesmo que foi aplicado no último ano, com a placa de final 1 com vencimento em janeiro e assim subsequentemente.

A base de cálculo do IPVA é feita em cima do valor de mercado do veículo, que é avaliado de acordo com a Tabela Fipe. Marialvo destacou que a Fipe já foi contratada para que o cálculo do imposto seja feito na Paraíba. "Todos os estados fazem com base na Fipe", explicou Marialvo Laureano, destacando ainda que assim se cumpre fielmente a legislação.

Na Paraíba, carros com mais de 15 anos estão isentos do pagamento do IPVA. Além disso, também é aplicada isenção do pagamento do imposto a veículos de pessoas com deficiência, taxistas, motoboys e transportes de turismo.





Da Redação
com Camila Bezerra
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.