Ouça a matéria:

TCE rejeita contas de Ingá e de Barra de Santa Rosa e aponta irregularidades na contratação de servidores


O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) rejeitou, nesta quinta-feira (9), as contas anuais de 2019 das prefeituras do Ingá e de Barra de Santa Rosa, respectivamente, nas gestões dos ex-prefeitos Manoel Batista Chaves e Jovino Pereira Neponuceno Neto. Cabem recursos.

O relator das contas do Ingá, foi o conselheiro substituto Antônio Cláudio Silva Santos, pontuou várias irregularidades, destacando o excesso de contratações temporárias de servidores sem concurso público, abertura de créditos sem autorização legislativa e não recolhimento de contribuições previdenciárias.

No caso de Barra de Santa Rosa, as contas foram rejeitadas à maioria. Pesaram para reprovação déficits orçamentário e financeiro, elevado índice de contratações sem concurso e pendências nas contribuições previdenciárias, conforme o voto do relator, conselheiro substituto Renato Sérgio Santiago Melo.





Da Redação
com fonte83
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.