Ouça a matéria:

Superação: Sem mortes pela covid-19 há 45 dias, Sapé não tem casos ativos da doença


O município de Sapé não registra casos ativos da covid-19 nas últimas 24 horas e há 45 dias não há mortes em decorrência da doença na cidade. As informações foram divulgadas pelo prefeito Major Sidnei e pela Secretaria de Saúde, que comemoraram o resultado e destacaram o avanço da vacinação. 

Apesar da notícia positiva, o gestor municipal lembra que ainda se vivencia uma pandemia e os cuidados recomendados pelas autoridades de saúde devem ser seguidos.   

De acordo com o prefeito, conforme enviado ao Portal Sem Censura PB a adoção de medidas sanitárias e o reforço na campanha da imunização contra a doença ajudaram o município a chegar ao cenário de controle do número de infectados pelo coronavírus. “Estamos felizes por finalizar o ano com muita esperança que em 2022 a pandemia será superada”, avalia.

>> LEIA TAMBÉM: Valorização: Prefeitura de Sapé antecipa salários de dezembro e todos servidores recebem nesta quinta-feira

O secretário de Saúde, David Roberto, ressalta que a adesão da população à vacinação contribuiu para a queda dos casos. “É satisfatório perceber que as pessoas entenderam a importância da imunização  e fizeram suas partes, contribuindo para a proteção coletiva que temos experimentado”, pontuou.

Queda na média móvel - Do mês de novembro até dezembro deste ano, Sapé apresentou redução nos casos de covid-19. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde do município, que apontou que entre 15 a 30 de novembro, a cidade tinha uma média móvel de 0,93; enquanto no mês atual, o registro da taxa foi de 0,64%, demonstrando uma redução de 31,19%
 

Da Redação
com Secretaria de Comunicação - Sapé / Assessoria de Imprensa
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.