Ouça a matéria:

Prefeitura de Sapé realiza no sábado Dia D de vacinação contra covid-19 e febre amarela

A Prefeitura de Sapé realiza neste sábado (11) o Dia D de vacinação contra o novo coronavírus e contra a febre amarela. A vacinação ocorrerá no ginásio da escola Luiz Ribeiro Coutinho, das 8h às 16h. 

De acordo com a Secretaria de Saúde, as doses um e dois serão aplicadas em pessoas acima de 12 anos que estão no prazo para receber a imunização. Já a dose de reforço será para pessoas que já completaram cinco meses da 2ª dose da Pfizer, Astrazeneca ou Coronavac. 

A dose adicional também será aplicada. Ela deve acontecer após duas doses de vacina e é direcionada para pessoas acima de 18 anos com alto grau de imunossupressão que completaram 28 dias após a 2ª da vacina, sendo ela da Pfizer, Astrazeneca ou Coronavac. 

O secretário de Saúde, David Roberto, alerta para a necessidade da população completar a imunização contra a covid e comparecer ao ginásio. Ele ressalta que a vacina é a única proteção eficiente contra o vírus e suas variações. “Os estudos têm comprovado a eficácia da vacina até mesmo contra as novas variações que têm surgido, mas para ter o efeito desejado é preciso tomar todas as doses que asseguram a proteção. É preciso levar isso a sério, pois só uma dose não é suficiente”, pontuou.

Já a vacina contra a febre amarela é voltada para pessoas entre 18 e 59 anos.  A imunização contra a doença é dose única e evita casos graves e até mortes. Quem já tomou uma vez, não precisa ser vacinado novamente.

Os interessados devem ir até o ginásio portando um documento com foto, além do cartão do SUS. O uso da máscara continua obrigatório.
 


Da Redação
com Secretaria de Comunicação - Sapé / Assessoria de Imprensa
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.