Ouça a matéria:

Podemos, de Sérgio Moro, diz que "segue na base do Governo" e não busca cargo de vice na chapa de João Azevêdo: "escolha pessoal do governador"

O foco em 2022 do Podemos, na Paraíba, é formar chapas proporcionais fortes "para que possamos disputar bem a eleição e fortalecer os nossos quadros aqui na Paraíba", informou presidente estadual. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O partido Podemos, no qual Sérgio Moro se filiou para disputar a Presidência da República, segue na base do governo João Azevêdo, segundo informou o presidente estadual da legenda, Júnior Pires. Ao site, ele declarou que o Podemos não busca o cargo de vice na chapa majoritária de João para 2022 e que essa é uma "escolha pessoal do governador".

"Na Paraíba, no campo majoritário, o partido segue acompanhando o governador João Azevêdo, segue na base do governo e está no projeto do governador João Azevêdo para 2022. Contudo, não há pretensão do partido em disputar esse cargo de vice. Não houve nenhuma conversa do partido nesse sentido, nem internamente nem com o governador. O partido entende que a escolha de vice é uma escolha pessoal e nós vamos aguardar o tempo dele e acompanhá-lo na decisão que ele vier a tomar", declarou o presidente estadual do Podemos na Paraíba.

Plano nacional

Também ao portal, Júnior Pires disse que o Podemos, no âmbito nacional, busca o diálogo com outros partidos que "estão se colocando como alternativa de terceira via, não só com o Cidadania, mas com o MDB, o próprio PSDB para que consiga se chegar num consenso ali que as terceiras vias caminhem juntas em 2022 para que nós consigamos apresentar um novo projeto de país para o Brasil. São diálogos ainda iniciantes, não tem nada certo, são conversas que estão acontecendo que, na política, é normal."

Foco em 2022

O foco em 2022 do Podemos, na Paraíba, é formar chapas proporcionais fortes "para que possamos disputar bem a eleição e fortalecer os nossos quadros aqui na Paraíba. Nós já temos uma bancada forte na Assembleia Legislativa do estado e nosso objetivo é fortalecer ainda mais essa bancada. Hoje nós temos três deputados titulares e dois suplentes. O nosso objetivo é formar um time aí que consiga alcançar as cinco cadeiras na Assembleia Legislativa do estado."

E para a Câmara dos Deputados em Brasília, segundo Júnior Pires pontuou ao ClickPB, o Podemos "tem como prioridade eleger um deputado federal do Podemos na Paraíba. Essa é uma linha que nós vamos atuar fortemente."





Da Redação
com Lucas Isídio
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.