Ouça a matéria:

Mais de 390 mil crianças de 5 a 11 anos poderão se vacinar contra covid-19 na PB


Mais de 390 mil crianças com idades entre 5 e 11 anos poderão ser vacinadas contra a Covid-19 na Paraíba. Dados da Secretaria de Estado da Saúde mostram que 393.446 crianças estão nesta faixa etária no estado.

A vacinação das crianças foi aprovada ontem (29) por unanimidade na reunião extraordinária da Comissão Intergestora Bipartite (CIB).

O novo público será contemplado após a chegada das doses específicas para esta faixa etária, fabricadas pela Corminaty, que correspondem a 1/3 da dosagem tradicional da vacina.

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, explica que essa é uma medida que visa garantir a saúde das crianças, sobretudo na iminência do aumento de casos provocados pela variante Ômicron.





Da Redação
com fonte83
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.