Ouça a matéria:

Grupo de manifestantes contrário ao passaporte sanitário na Paraíba protesta em frente à Assembleia Legislativa pelo "direito de ir e vir"

Grupo levanta cartazes e bandeiras do Brasil para defender o fim da obrigatoriedade da passaporte sanitário na Paraíba.

Um grupo de pessoas do Movimento em Defesa da Legislação e da Vida realizou um protesto na manhã desta terça-feira (14) em frente ao prédio da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para contestar a lei que instituiu o passaporte sanitário no estado, obrigando a apresentação do comprovante de vacinação para acesso a espaços fechados, como bares, restaurantes e casas de show.

De acordo com a advogada Isaura Farias, representante do grupo, o movimento não é antivacina mas "luta pelo direito de ir e vir". "Temos o direito de poder sair, ir a um restaurante e comprar o que nós queremos comprar porque nós pagamos os nossos impostos e temos os mesmos direitos que as outras pessoas também têm. Somos contra a imposição desse passaporte sanitário", disse.

Ela também alegou que a manifestação é motivada por relatos de efeitos adversos de pessoas que tomaram a vacina. "Não se sabem as consequências a curto, médio e longo prazo. E quem vai se responsabilizar pelos problemas que podem surgir?", indagou. Um dos objetivos do movimento é aprovar um requerimento de audiência pública para debater a revogação da lei que foi aprovada pelos deputados e regulamentada pelo Governo do Estado.





Da Redação
com Rafael Andrade
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.