Ouça a matéria:

Ex-gestor de Sapé entra na mira do Ministério Público Federal


O procurador da República, Marcos Alexandre Queiroga, determinou a conversão da Notícia de Fato autuada sob o nº 1.24.000.001452/2021-54 em Inquérito Civil para apurar supostas irregularidades em compra de veículo pela prefeitura de Sapé, na gestão do ex-prefeito João da Utilar. 

O pedido de apuração para a falta de comprovação da compra de um ônibus escolar foi feita junto a Procuradoria Federal pela gestão do prefeito Major Sidnei que não encontrou nos sistemas da Prefeitura nenhum documento que comprovasse o compromisso firmado com compromisso realizados através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Após o pedido feito pela gestão atual, o Ministério Público Federal vai apurar a eventual utilização indevida pela Prefeitura de recursos públicos federais no ano de 2012. Os sistemas mostram que durante o mês de abril de 2012, o Governo Federal, por meio do FNDE efetuou o desbloqueio no valor de R$ 437.302,80. Já durante o mês de junho de 2012, houve algumas transferências diretamente para a conta da Prefeitura de Sapé, sem quaisquer justificativas.



Da Redação
com Secretaria de Comunicação - Sapé / Assessoria de Imprensa
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.