Ouça a matéria:

Deputados aprovam reserva de vagas para negros em concursos públicos na Paraíba

Segundo o deputado Jutay Meneses, a aprovação do projeto representa uma conquista para a população negra. (Foto: reprodução)

Foi aprovado na Assembleia Legislativa, o projeto de lei de autoria do Governo do Estado para instituir cota aos negros pobres que tenham cursado pelo menos um ano em escola pública em concursos públicos realizados na Paraíba. A matéria foi aprovada por maioria nesta terça-feira (14). Apenas três deputados votaram contra: Cabo Gilberto, Moacir Rodrigues e Walber Virgolino.

Segundo o deputado Jutay Meneses, a aprovação do projeto representa uma conquista para a população negra. O parlamentar destacou que não está sendo concedido qualquer benefício, mas oportunidades. Para ele, o projeto representa o “mínimo de justiça” com a população negra da Paraíba.

De acordo com o projeto, haverá reserva de vagas para negros nos concursos públicos para provimento de cargos efetivos e empregos no âmbito da administração estadual, na Universidade Estadual da Paraíba, nas autarquias, nas fundações públicas, nas empresas públicas, e nas sociedades de economia mista controladas pelo Estado.






Da Redação
com Emmanuela Leite
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.