Ouça a matéria:

Covid e Influenza: secretário pede cautela nas reuniões familiares


O secretário executivo da Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, afirmou que o comportamento social tem sido uma questão preocupante, pois muitas pessoas abandonaram o uso de máscaras.

Ele lembrou que, além do coronavírus, há o vírus Influenza A circulando na Paraíba e, se houver proteção através da vacina e do uso da máscara, as pessoas não vão adoecer.

De acordo com Daniel, a Influenza circula rápido e contamina com muita facilidade todas as faixas etárias. Também disse que, neste período de fim de ano, é fundamental que as pessoas tenham consciência e não promovam reuniões familiares se todos não estiverem vacinados com pelo menos duas doses.

Daniel ainda disse que, nessas reuniões de fim de ano, é importante não esquecer de utilizar a máscara.

“É preciso que as pessoas tenham o máximo de atenção e cuidado. É muito recomendável que uma pessoa com sintomas de gripe não vá para uma atividade familiar ou outros encontros”, disse.

A respeito da variante Ômicron do coronavírus, Daniel explicou que ainda não há vestígios de circulação da nova cepa pelo estado.





Da Redação
com paraíbaonline
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.