Ouça a matéria:

Taxa de contaminação da Covid-19 volta a crescer no Sertão e secretário alerta: "isso reflete o grau de propagação e a falta de cuidados"

Segundo o gestor, os novos casos são diários e deve deixar a população em alerta para o respeito aos protocolos sanitários. (Foto: reprodução)

Quando pesam que o vírus deu uma trégua vem o aumento da taxa de transmissibilidade da Covid-19 na região de Cajazeiras, no Sertão do estado. Em entrevista nessa segunda-feira (1), o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, disse que o índice chegou a 1.46% na região e que esse crescimento é devido a falta de cuidados.

"Isso reflete o grau de propagação viral naquela região, e a maioria das pessoas que não usam máscaras e se aglomeram, principalmente nos finais de semana, em bares, restaurantes, festas dentro de casas, chácaras, fazenda. Estes são ambientes propícios para a propagação do vírus", destacou. 

Segundo o gestor, os novos casos são diários e deve deixar a população em alerta para o respeito aos protocolos sanitários. "Esse incremento na taxa de contaminação de 1.46%, isso significa que para cada 100 pessoas contaminadas com o vírus, mais de 140 são infectadas naquela região", explicou. 

De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, mais de 164 mortes decorrentes da Covid-19 já foram registradas. A cidade obteve 8.817 casos confirmados e 8.295 recuperados.





Da Redação
com Emmanuela Leite
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.