Ouça a matéria:

Sancionada lei que estabelece igualdade de premiações entre atletas e paratletas em competições promovidas por órgãos públicos da Paraíba

A nova legislação assegura ao atleta com deficiência o mesmo benefício garantido ao atleta sem deficiência que compete em categoria igual ou similar.

O governador João Azevêdo (Cidadania) sancionou a lei que estabelece igualdade de premiações e benefícios entre atletas e paratletas em competições esportivas e paradesportivas realizadas, apoiadas ou patrocinadas por órgãos e entidades do Poder Público Estadual. A norma foi publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira (10).

O texto da nova legislação assegura que o atleta com deficiência tenha o mesmo benefício garantido ao atleta sem deficiência que compete em categoria igual ou similar, sem excluir a igualdade de premiações entre homens e mulheres que competirem em mesma categoria.

Caso seja descumprida a lei, os dirigentes das instituições públicas estarão sujeitos a penalidades, sendo pessoa física ou jurídica de direito de privado. É previsto a advertência quando da primeira autuação e multa em caso de reincidência no valor entre 20 e 100 UFR-PB a depender do porte do empreendimento e das circunstâncias da infração.





Da Redação
com Rafael Andrade
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.