Ouça a matéria:

Publicada lei que autoriza cultivo de espécie exótica de peixe na Paraíba

Lei permite cultivo de peixe-panga na Paraíba. (Foto: Reprodução)

Foi publicada, na edição desta quarta-feira (10) do Diário Oficial do Estado (DOE), a sanção da lei que trata da autorização para o cultivo da espécie exótica 'Pangasius Hipophtalmus' - peixe-panga no território paraibano. O documento foi assinado pelo governador João Azevêdo (Cidadania).

A lei de nº 12.126, de 09 de novembro de 2021, é de autoria do deputado estadual Moacir Rodrigues (PSL). De acordo com documento, obtido pelo ClickPB, fica autorizada a psicultura em cativeiro, em todo o território paraibano, dessa espécie que é conhecida por peixe-panga.

No entanto, diz a lei que o cultivo somente deve acontecer em tanques ou viveiros escavados, seguindo as normas técnicas e ambientais vigentes. A lei entrou em vigor a partir da publicação. 

Confira a lei:






Da Redação
com Aline Martins
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.