Ouça a matéria:

Menina de 6 anos recebe dose de vacina contra a Covid-19 por engano


Uma menina de 6 anos recebeu por engano, na semana passada, uma dose de vacina contra a covid-19 em Criciúma (SC). O caso ocorreu no último dia 26, há uma semana, e foi confirmado hoje pela prefeitura do município, no sul do estado.

A criança, que havia sido levada à unidade de saúde para tomar vacina contra a gripe, passa bem e está sendo acompanhada por um infectologista, de acordo com a prefeitura. Em nota, a secretaria municipal de saúde afirma que “está prestando todo o auxílio” à menina.

Segundo o comunicado, a dose da vacina contra a covid, da marca Pfizer, foi administrada por uma vacinadora profissional por equívoco. Conforme a prefeitura, a funcionária “foi afastada imediatamente das suas funções para averiguação do ocorrido e uma sindicância foi instaurada para apurar o caso”.

O caso foi notificado como erro de imunização e informado à Dive-SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina). Para prefeituras que passem por este problema, a orientação dó órgão é que o erro de imunização seja informado no E-sus notifica, do Ministério da Saúde e o município deve acompanhar monitorar possíveis eventos adversos pós-vacinação na pessoa imunizada por engano.




Da Redação
com paraíbajá
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.