Ouça a matéria:

Luciano Cartaxo coloca o nome para disputar Governo da Paraíba nas eleições de 2022


O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), disse, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (9) que quer disputar as eleições para o governo da Paraíba. Segundo ele, seu nome será fortalecido com as articulações que já estão sendo realizadas em todas as regiões do estado. 

O pré-candidato reforçou que essa tomada de decisão entra em unidade com anseios de fazer uma oposição forte para o pleito. "Tenho a disposição de ser candidato ao governo da Paraíba. Agora isso passa pelo diálogo com diversas forças políticas. A oposição tem grandes chances de ganhar essas eleições na Paraíba. A pesquisa colocou meu nome e obtive 12% da preferência da população, mesmo sem estar em nenhum cargo, imagine quando estivermos em campo", avaliou.

"Discutimos a possibilidade de uma grande federação com diversos outros partidos. O PV deve tomar essa decisão até o final do ano. Então é um processo de busca do que é melhor para a Paraíba", disse. 

Aos 57 anos, o sertanejo de Sousa, Luciano Cartaxo Pires de Sá, entra na briga com a experiência de uma reeleição na prefeitura de João Pessoa. Cartaxo iniciou sua carreira política no PT, em 1996, quando foi eleito vereador em João Pessoa e ganhou a reeleição por mais três mandatos, nas eleições de 2000, 2004 e 2008. 

Em 2006, concorreu como candidato a vice-governador de José Maranhão (PMDB), mas a chapa acabou sendo derrotada pela do então governador Cássio Cunha Lima (PSDB). No ano de 2009, Cássio e seu vice, José Lacerda Neto (PSD), tiveram os mandatos cassados e Maranhão e Cartaxo assumiram a administração estadual.

Ele é formado em Farmácia pela Universidade Federal da Paraíba, ele é casado e tem dois filhos.






Da Redação
com Emmanuela Leite
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.