Ouça a matéria:

Liberar 'mega eventos' é o cenário ideal para propagar o coronavírus, diz secretário


O secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, comentou ontem (18) sobre a liberação de eventos com 100% da capacidade de público no estado. A prefeitura de João Pessoa publicou que, caso haja queda no número de internações por covid-19, há expectativa que os eventos com capacidade total de público voltem a ser autorizados na segunda quinzena de dezembro.

Vale lembrar que, em visita à Paraíba na última semana, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a expectativa é de que o brasileiro passe um natal "sem máscara".

Geraldo Medeiros disse que é preciso haver cautela para que não aconteça na Paraíba o que vem sendo registrado em países da Europa, como a Áustria, que precisou decretar um Lockdown para tentar frear o avanço da contaminação por Covid-19. Ele mencionou ainda a liberação de público em estádios, como ocorreu no Rio de Janeiro e ressaltou a importância do distanciamento, principalmente nesses ambientes, em que o uso da máscara geralmente não é realizado corretamente.

"As pessoas precisam entender que esses mega eventos que ocorrem em estádios, como ontem no Rio de Janeiro, com pessoas todas elas sem máscaras, gritando, se abraçando e se aproximando, esse é o cenário ideal para a propagação do vírus, não há segredo. Se as pessoas, durante Natal, ano novo e carnaval promoverem essas aglomerações, nós teremos um cenário idêntico ao que está ocorrendo na Europa, teremos o retorno do aumento do número de casos", disse.






Da Redação
com T5
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.