Ouça a matéria:

Festa da Penha começa neste sábado e programação terá peregrinação de imagem e missa campal para 2 mil pessoas em João Pessoa

O Santuário também receberá uma nova imagem de Nossa Senhora da Penha, feita em madeira, e será a mesma utilizada na peregrinação deste ano. (Foto: reprodução)

Sem romaria pelo segundo ano, a Festa da Penha 2021 terá uma programação diversificada com missas, peregrinação de imagem em João Pessoa, homenagens a vítimas da Covid-19 e profissionais da saúde, além de uma missa campal para 2 mil pessoas. Entre os dias 20 e 26 de novembro, serão realizadas Missas no Santuário, seguindo os horários tradicionais.

Os devotos de Nossa Senhora já se preparam para participar da 258ª Festa da Penha que começa neste sábado (20).  A Arquidiocese lembra que, ainda sem condições sanitárias e sem liberação dos órgãos reguladores, o Santuário realizará, além da novena, uma peregrinação da imagem pelas ruas da capital e uma Missa campal para 2mil pessoas.

O Santuário também receberá uma nova imagem de Nossa Senhora da Penha, feita em madeira, e será a mesma utilizada na peregrinação deste ano. A entronização solene desta imagem será feita no domingo, dia 21, na Missa das 9h, que será presidida pelo pelo Secretário-geral da CNBB, Dom Joel Portella.

No dia 27, a partir das 14h30, será realizada a Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora da Penha pelas ruas de João Pessoa. Não será carreata, como explica Mons. Nereudo Freire, reitor do Santuário: “ainda não podemos provocar aglomerações e sabemos o tamanho da devoção dos fieis por Nossa Senhora e a saudade que estão da Romaria. Por isso resolvemos levar a imagem até algumas ruas de João Pessoa para promover um pouco esse encontro. Para garantir a segurança e a não aglomeração, carros da Polícia Militar estarão acompanhando o carro dos Bombeiros que levará a imagem. Queremos que seja um momento festivo e de muita esperança em dias melhores”, afirma o sacerdote.







Da Redação
com Emmanuela Leite
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.