Ouça a matéria:

Eleições OAB-PB: Harrison Targino falta debate novamente e não responde ao convite

Harrison Targino, candidato da atual gestão, está fugindo dos debates. (Foto: Reprodução)

Candidato pela chapa da atual gestão faltou ao debate no Sertão e não compareceu novamente no Podcast Advocacia em Pauta. Maria Cristina (Kiu) e Raoni marcaram presença em todos até agora. 

Na próxima quinta-feira (18/11), os advogados paraibanos vão eleger a próxima pessoa que ocupará o cargo de presidente da OAB/PB e, pela primeira vez, algo inusitado ocorre na disputa entre os representantes da classe: Harrison Targino, candidato da atual gestão, está fugindo dos debates.

Após não comparecer ao debate do Sertão, promovido pela “TV Diário do Sertão” na sexta-feira (05/11), quando alegou incompatibilidade de agenda e participou de um evento no próprio comitê com seus correligionários, ontem Harrison foi o único que não compareceu a roda de conversa realizada pelo canal de advogados “Advocacia em Pauta Podcast”.

“CONVIDAMOS E ELE NEM RESPOSTA DEU”, AFIRMOU ORGANIZADOR

Dessa vez, além de não comparecer, o organizador afirmou que o convite foi simplesmente ignorado. “Infelizmente, a gente convidou o candidato da chapa 11 e ele nem resposta deu", afirmou José Mariz, que criticou a reiterada postura do candidato, lembrando que “quem tem a intenção de ser presidente da OAB, tem que estar disposto necessariamente à debater”.

O debate durou mais de 3 horas, pautou temas como os desafios da pandemia, advocacia municipalista, fechamento das comarcas no interior, ESA/PB e ouviu propostas dos candidatos para gestão 2022-2024, sendo transmitida no YouTube e contando com mais de 2500 visualizações. No chat, advogados questionaram a ausência de Harrison.

MEDO DE DEBATE OU DE RESPONDER SOBRE A ATUAL GESTÃO?

Nas redes sociais e grupos de WhatsApp, advogados apontam que Harrison Targino estaria com medo de ir aos debates para se esquivar de defender a atual gestão da OAB/PB e de questionamentos sobre interferência política na ordem, já que o advogado é ex-sócio de Cássio Cunha Lima, ex-governador da Paraíba. 

CANDIDATOS DE OPOSIÇÃO LAMENTARAM A POSTURA

A candidata Maria Cristina Santiago (Kiu), disse não se tratar apenas de um desrespeito com ela e o outro candidato, mas principalmente com a advocacia paraibana, que precisa ouvir os candidatos para decidir de forma consciente sobre o voto. “Tem debate, tem convite, a gente está lá”.

Por sua vez, Raoni Vita destacou que “ a ausência de Harrison é terrível e demonstra um descaso, um desprezo”. Em conversa na abertura do debate, avaliaram que se Harrison foge do debate enquanto está precisando de votos, imagina como será caso seja eleito? 

R$13MIL: SUSPEITA DE COMPRA DE VOTOS

Na reta final da campanha, foi apresentada denúncia à Comissão Eleitoral sobre o pagamento de um débito superior a R$13.000,00, por parente do atual presidente da CAA-PB, levantando também o debate sobre quitação massiva anuidades nas vésperas do prazo final, que tornou centenas de advogados aptos a votar no pleito do dia 18 de Novembro, o que, em tese, poderia caracterizar abuso de poder econômico.

Os candidatos de oposição pedem apuração dos fatos, os quais consideram graves e que podem interferir nas eleições. A chapa do candidato Harrison Targino ainda não se pronunciou sobre o assunto.





Da Redação
com clickpb
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.