Ouça a matéria:

Sobrado (PB): Secretaria de Saúde encerra o ‘Setembro Amarelo’ com diversas atividades da campanha de prevenção ao suicídio


A Prefeitura de Sobrado (PB), sob a gestão do prefeito Léo Martins, realizou durante todo o mês de setembro, através da Secretaria de Saúde, que tem como secretária Gilvânia Dias, o desenvolvimento de diversas atividades em alusão a campanha ‘Setembro Amarelo’, de valorização pela vida e prevenção ao suicídio.

A programação de atividades incluiu distribuição de panfletos, rodas de conversa além palestras e mobilizações nas Unidades de Saúde. Os grupos sociais atendidos pela Secretaria de Saúde também foram incluídos em momentos de diálogo, incluindo, o grupo academia de saúde acompanhado pelo educador físico, Jobson.

O prefeito de Sobrado, Léo Martins, destacou a importância da mobilização em divulgação da campanha. “Esse trabalho de acolhimento e de escuta social é muito importante. Muitas pessoas precisam do serviço, mas nem sempre procuram e o município faz a sua parte trabalhando nesse sentido de ir até ao público e disponibilizar toda assistência necessária”, comentou o gestor.

O desenvolvimento das atividades em alusão a campanha ‘Setembro Amarelo’ teve a participação de todos os servidores que atuam na rede de assistência em saúde de Sobrado. “O objetivo principal dessa campanha é discutir a prevenção ao suicídio, uma vez que apesar de ser um problema de saúde pública, nem sempre as pessoas entendem dessa forma. Então precisamos discutir, conversar e estabelecer meios de comunicação para que as pessoas se sintam livres para debater esse assunto. Precisamos valorizar a vida e cuidar também das pessoas”, comentou Gilvânia Dias, secretária de Saúde do município.

Veja algumas fotos:










Da Redação
Do Portal SEM CENSURA PB

Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.