Ouça a matéria:

Operação Calvário: Gaeco denuncia Ricardo Coutinho e o filho, Rico Coutinho


Através do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Geaco), o Ministério Público da Paraíba apresentou uma nova denúncia contra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), o filho do ex-gestor, Ricardo Cerqueira Coutinho (Rico Coutinho), os irmãos Raquel Vieira Coutinho e Corioano Coutinho, além de Ivanilson Araújo, Denise Pahim e Anelvina Sales Neta.

Essa é a 23ª denúncia protocolada pelo Gaeco no âmbito da Operação Calvário, que investiga fraudes na contratação de organizações sociais para gerir unidades de saúde e educação na Paraíba.

O MPPB aponta que a suposta organização criminosa teria recebido propina e lavado dinheiro por meio de contratos firmados entre o governo Ricardo Coutinho e empresas responsáveis por fornecer produtos agrícolas para o Estado. De acordo com as investigações, os repasses contribuíram para a aquisição de uma casa avaliada em R$ 1,7 milhão no bairro Portal do Sol, por parte do ex-governador da Paraíba.

O filho de Ricardo Coutinho, Rico Coutinho, é apontado pelo Ministério Público como a pessoa que simulou a compra da residência com o intuito de, segundo o MPPB, omitir a origem do patrimônio.




Da Redação 
com informações do Mais PB
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.