Ouça a matéria:

Mari - solidariedade: cidadão pede ajuda para alimentar animais que acolhe das ruas; conheça o caso de Daniel e saiba como ajudar!

Daniel Vicente pede a ajuda da população.

Na cidade de Mari, na Zona da Mata Paraibana, a iniciativa de um cidadão simples, mas preocupado com o abandono de animais está precisando da solidariedade da população.

Daniel Vicente acolhe mais de 10 gatos de rua em sua pequena residência e procurou a redação do Sem Censura PB para pedir ajuda no sentido de divulgarmos a sua iniciativa para que as pessoas se sintam tocadas com a causa e possam ajudá-lo a alimentar esses animais que ele tem acolhido com tanto carinho, mas enfrentando diversas dificuldades.

Daniel no período em que trabalhava como vendedor ambulante (Foto: arquivo pessoal)

Desempregado, antes das limitações da pandemia ganhava a vida sofridamente como vendedor ambulante e, hoje, vivendo apenas com a pequena ajuda de R$ 150 reais que recebe do auxílio emergencial do governo federal, Daniel tem tirado do pouco que tem para alimentar os vários gatos que são recolhidos por ele para que não morram de fome ou sejam vítimas da maldade alheia.

“Está muito difícil. Já conversei com alguns vereadores e eles se esquivaram de me ajudar de qualquer forma a comprar a ração para os gatos. Estou desempregado e quem me conhece sabe que já enfrento muitas dificuldades. Não tenho coração de ver um gato com fome e não alimentá-lo, mas só Deus sabe o que passo pra não faltar a comida deles. Por isso, toda ajuda será bem-vinda e ficarei muito agradecido.” – disse Daniel à nossa redação.

Daniel, que já sente na pele as dificuldades de viver com quase nada, relatou que não tem recebido qualquer ajuda, seja do poder público local, de vereadores ou de qualquer entidade ou associação do município para alimentar os animais que acolhe. Orientado pela redação do Sem Censura PB, está colocando à disposição da população uma conta bancária em nome de seu pai para que as pessoas possam colaborar também com qualquer valor em dinheiro para custear a ração dos animais.

Quem desejar, também pode fazer a doação em ração para gatos, entregando diretamente em sua residência. O importante é que mãos solidárias se estendam e façam seu importante papel.

Dados para quem deseja ajudar e/ou conhecer de perto o trabalho de Daniel em prol dos gatos abandonados:

Endereço: Rua Fugêncio Rique, nº 29 – centro – Próximo à farmácia Farmari (em frente à casa do agente de saúde Renan).


Dados bancários para quem deseja doar valores em dinheiro:

Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0922
Conta poupança: 802060324-5
Titular: Luis Vicente da Silva (pai de Daniel)


Confira fotos de alguns dos gatos acolhidos por Daniel:







Da Redação
Do Portal SEM CENSURA PB
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.