Ouça a matéria:

Mari – Sem Censura: Vereadora Valeska Magalhães fala de proposituras, atuação da UVB na Paraíba e benefícios para o município; assista!

Em entrevista prestigiada por um grande público online, com diversas participações, a vereadora Valeska falou de suas ações no município

No último dia 29, a vereadora do município de Mari (PB), Valeska Magalhães, foi entrevistada no jornalístico online SEM CENSURA, apresentado pelo jornalista/multimídia Marcos Silva e pelo multimídia Silvano Silva.

A vereadora relatou a respeito de diversas proposituras apresentadas na Câmara, avaliou a atual legislatura, anunciou benefícios para o município através de parceria com o deputado federal Hugo Motta e falou da sua atuação como presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB) na Paraíba e do suporte que a entidade oferece aos vereadores paraibanos.


PEDIDOS EM BRASÍLIA

De acordo com a vereadora, durante sua ida recente à Brasília, na ocasião da “marcha dos vereadores”, foi solicitado diretamente ao senador Veneziano Vital, um novo trator e uma máquina motoniveladora. A vereadora disse aguardar com a expectativa de que a solicitação seja atendida para benefício da população.


AMBULÂNCIA PARA MARI

A vereadora destacou sua dedicação com ações na área de saúde do município e anunciou que através de seus esforços e de seu esposo Jobson Ferreira (ex-vice-prefeito do município), conseguiu uma emenda parlamentar de quase 250 mil reais destinada à área de saúde de Mari, para aquisição de uma ambulância de alta complexidade (tipo UTI), destacando que, em breve, o veículo chegará à cidade.


AÇÕES EM BENEFÍCIO DA JUVENTUDE E PESCA

Valeska relatou ter conseguido cursos profissionalizantes destinados à juventude do município e disse que tem buscado mais ações que possam facilitar o primeiro emprego dos jovens, capacitando-os e preparando para o mercado de trabalho. A vereadora citou sua ação pioneira em trazer cursos do Pronatec para o município, onde alunos receberam bolsas de apoio financeiro aos estudos e destacou suas articulações junto com seu esposo Jobson em prol da área de pesca, resultando em benefícios para os pescadores do município.


ELEIÇÕES 2022 – POSSÍVEL APOIO A JUSCELINO DO PEIXE

Valeska destacou sua parceria e do ex-vice-prefeito Jobson com o Secretário Executivo de Pesca da Paraíba, Juscelino do Peixe e, além de fazer diversos elogios à atuação do secretário, deu a entender que poderá lançar apoio a Juscelino caso o mesmo decida disputar uma vaga na assembleia legislativa, tendo em vista a atuação do secretário no desenvolvimento de projetos e ações em benefício da piscicultura de Mari e de todo o estado.


ATUAÇÃO DA UVB-PARAÍBA

A vereadora falou da satisfação de ter sido escolhida para presidir a União dos Vereadores do Brasil na Paraíba (UVB/PB) e destacou que a entidade tem por objetivo prestar um suporte aos legislativos municipais do estado, promovendo capacitações, cursos e dando o apoio necessário ao bom exercício da função pelos vereadores nos municípios paraibanos. Valeska também comentou sobre as medalhas de destaque recebidas por ela e pelas colegas vereadoras Arlinda Meireles e Djá Moura, em evento da UVB Nacional.

Confira a íntegra da entrevista que inicia por volta de 58 minutos do vídeo abaixo:


Da Redação
Do Portal SEM CENSURA PB


Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.