Ouça a matéria:

Mari: Secretaria de Saúde inicia Campanha de Vacinação Antirrábica


A Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Controle de Zoonoses iniciou nesta terça (5) a Campanha de Vacinação Antirrábica em cães e gatos. O objetivo é imunizar o maior número de animais possível, mantendo assim o controle da doença em Mari, as doses são gratuitas e protegem os animais contra a raiva.

A campanha está disponível em todo o município, com atendimento através de equipes volantes em cada bairro. O cronograma com local, data e horário está sendo amplamente divulgado no site oficial, rádio local e redes sociais

A vacinação é a principal medida de prevenção, fatal em quase 100% dos casos, a raiva é uma zoonose que pode também afetar o ser humano e por isso os cuidados se redobram no combate e prevenção da doença. O contágio ocorre principalmente através de mordedura, arranhadura ou pela saliva de animais infectados com a doença.

Sábado dia 9 de outubro a secretaria de saúde estará realizando o Dia “D” da vacinação antirrábica, com atendimento em todas as unidades de saúde do município

Fonte: Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.