Ouça a matéria:

Mari inicia Campanha Outubro Rosa com caminhão da mamografia móvel em Taumatá

Com o objetivo de alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e convidar mulheres a atualizar exames de mamografia e citologia, a secretária de saúde Emanuelle Chaves, abre à campanha anual Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção e detecção precoce do câncer de mama.

Na gestão da secretária Emanuelle, a zona rural de Mari vem recebendo atenção especial nos atendimentos a saúde. Nesta quinta  (7) a UBS de Taumatá recebe mais uma vez o atendimento do caminhão da mamografia móvel que estará realizando exames de mamografia em mulheres de 40 à 69 anos que já passaram por avaliação médica

Nesta ação de saúde que abre à campanha Outubro Rosa, a secretaria, estará promovendo também, mutirão de coleta de citológico e palestra  conscientizando as mulheres quanto à importância do diagnóstico precoce e prevenção ao câncer de mama

“O Outubro Rosa tem o objetivo de reforçar a importância da prevenção, mas durante o ano inteiro é preciso atenção diária no ato de cuidar e prevenir. Destaco a importância para as mulheres na realização do autoexame, quanto mais cedo detectar alguma alteração, maiores as chances de cura” ressaltou Emanuelle.



Fonte: Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.