Ouça a matéria:

Paraibano superintendente da Sudene, genro de Cássio Cunha Lima, pede exoneração do cargo

O superintendente paraibano Evaldo Cruz Neto, da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), pediu exoneração do cargo. O genro do ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e cunhado do deputado Pedro Cunha Lima anunciou a decisão nesta segunda-feira (20), em nota. Especula-se que o pedido de demissão aconteça pelos rumos da relação entre o governo Bolsonaro e o PSDB, partido que os familiares de Evaldo integram.

Evaldo Cruz Neto, estava na Sudene desde março de 2020 e encaminhou ao ministro Rogério Marinho o pedido de exoneração no dia 28 de julho deste ano, segundo informações. O pedido ainda não foi oficializado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), mas o desligamento deve ser feito nos próximos dias.

"Foi um grande desafio gerir a Sudene, em um momento completamente adverso trazido pela pandemia da covid-19, mas entrego o cargo com o sentimento de dever cumprido. Reposicionamos a Sudene em seu lugar de órgão de planejamento, com entregas efetivas e fomento a novos investimentos, essenciais à economia nordestina", afirmou o superintendente paraibano, em nota.

Evaldo Cavalcanti da Cruz Neto foi nomeado pelo Governo Federal em ato publicado na edição extra do Diário Oficial da União em 3 de março de 2020. Nascido em João Pessoa, o paraibano Evaldo Cruz Neto tem 34 anos. É advogado, tem pós-graduação na área jurídica e cursa MBA em Liderança do Setor Público. Também possui cursos na área de Gestão Pública, com foco no manejo de recursos federais.





Da Redação
com Lucas Isídio
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.