Ouça a matéria:

Mesmo com liberação do Governo da Paraíba, CBF veta público no jogo de Campinense e Guarany no Estádio Amigão

Comemoração de gol de Warlei em 2019 na 5ª rodada do Campeonato Paraibano, no jogo em que Campinense venceu o Treze em Campina Grande.

A Raposa tentou, mas não foi possível. A última etapa para que o Campinense pudesse receber sua torcida no Estádio Amigão, em Campina Grande, para a disputa contra o Guarany (CE) pela Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado (25) foi decisiva e o desfecho não foi o que os torcedores da equipe paraibana gostariam. As duas partidas da oitava de final ainda estarão sem público.

Após uma reunião com representantes do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e do Governo do Estado na tarde desta quinta-feira (23), o Campinense conseguiu autorização para que até mil torcedores pudessem presenciar o jogo. Em seguida, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) encaminhou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), responsável pela organização dos eventos, solicitando à entidade que autorizasse a entrada do público.

Porém, a CBF respondeu que não poderia permitir já que a partida de volta, em Sobral, no Ceará, não haverá público devido ao decreto municipal. Por isso, diante dos próprios regulamentos da organização, a presença no primeiro jogo terá que ser vetada para garantir "a isonomia e o equilíbrio técnico da competição".

O clube informou que até poderia entrar com uma liminar de efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para garantir a presença da torcida, porém não haveria tempo hábil para que o estádio pudesse se adequar aos protocolos sanitários.

No entanto, caso o Campinense avance a fase e a situação de isonomia se repita, o clube garantiu que irá entrar na Justiça. "Não tenha dúvida, iremos em busca dos nossos direitos", disse Samy Oliveira, assessor da equipe.





Da Redação
com Rafael Andrade
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.