Ouça a matéria:

Mari – Sem Censura: Vereadora Djá Moura fala de proposituras, anuncia conquistas para Mari em Brasília e critica vereadores de oposição


Na última quarta-feira (1º), a vereadora do município de Mari (PB), Djá Moura, foi entrevistada no jornalístico online SEM CENSURA, apresentado pelo jornalista/multimídia Marcos Silva e pelo multimídia Silvano Silva.

A vereadora fez um resumo de diversas proposituras apresentadas na Câmara, tratou das ações que tem desenvolvido junto a outros vereadores, avaliou a atuação da Câmara, em especial, da atuação da bancada feminina, disse ver como positiva a parceria entre ela e alguns dos vereadores para que sejam proporcionadas ações efetivas em prol do município e teceu críticas a postura de vereadores de oposição.


PROPOSITURAS

Dentre as proposituras relatadas, a vereadora apresentou os seguintes requerimentos/projetos na Câmara: implantação de wifi gratuito nas comunidades de Mari, praças públicas e locais do tipo; reverter os recursos destinados à merenda escolar em distribuição de cestas básicas e kits de alimentação aos estudantes, durante a pandemia; reforma do prédio do Empreender Mari; reforma e iluminação da parada de ônibus da localidade do pastor; instalação de câmeras nos prédios públicos; criação do centro especializado da mulher; criação da biblioteca digital; inclusão da classe dos garis na lista prioritária de vacinação da Covid-19; criação do dia do orgulho LGBTQIA+, dentre outros, a exemplo da criação do abrigo animal, que já havia sido apresentado pela ex-vereadora Neta do sindicato, porém, não foi colocado em prática pelo Poder Executivo.


EM DEFESA DAS MULHERES

Djá Moura destacou suas ações em defesa dos direitos das mulheres marienses e destacou a aprovação de um projeto que cria a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal. A vereadora foi escolhida pelos colegas legisladores para ser a Procuradora da Mulher na Câmara com colaboração de outras colegas vereadoras, prestando atendimento direto às mulheres do município.

A vereadora também reiterou na Câmara o projeto de criação do Conselho Municipal da Mulher para que seja colocado em prática pela gestão municipal.


AÇÕES SOCIAIS

A vereadora falou das ações sociais que realiza no município, a exemplo da distribuição de quentinhas e sopão, enfatizando que procura desenvolver todas essas ações evitando expor os beneficiários, por entender que as pessoas em vulnerabilidade social não merecem ser expostas em redes sociais.


IDA A BRASÍLIA: CONQUISTAS PARA MARI

Djá Moura relatou ter levado diversos pleitos aos deputados e senadores em prol de Mari que se comprometeram a estudar a viabilidade de destinar os recursos. Segundo a vereadora, os dois pedidos que foram prontamente atendidos e garantidos para serem destinados a Mari foram: implantação de um laboratório de informática no Polo da UAB/Mari e, implantação de uma cozinha comunitária para o município. “Tem noção de quantos estudantes serão beneficiados com esse laboratório e de quantas famílias serão beneficiadas com essa cozinha comunitária? Quanto mais benefícios para as pessoas, a gente tem que apostar! Temos que apostar em projetos e ações desse tipo.” – destacou.


CRÍTICAS À POSTURA DE VEREADORES DE OPOSIÇÃO

Perguntada sobre sua avaliação em relação aos três vereadores de oposição (Neto Martins, Zeca Gomes e Paulo Pipoco), a vereadora deixou claro que respeita o trabalho de cada vereador, disse não concordar com a postura que alguns colegas de oposição têm de repudiar qualquer um que tenha uma opinião divergente da deles e teceu críticas sobre comportamentos do vereador Neto Martins durante sessões da Câmara.

“Eu respeito o posicionamento deles. Eles como oposição, a gente sabe que oposição tem isso de ser mais incisiva..., mas o que eles não podem é desmerecer o trabalho dos colegas. Como na última sessão eu falei ao vereador que respeite o trabalho dos demais! Não é porque você foi o mais votado que é o único que trabalha em Mari. Faça o seu trabalho e deixe que eu faça o meu! Tudo bem, se o senhor não concorda ou não gosta da minha atuação parlamentar, mas me respeite como mulher, como vereadora e respeite as pessoas que acreditam em mim e no meu serviço. Porque, às vezes se utilizam de uma soberba e de um ego tão grande pela quantidade de votos que no fim acabam esquecendo de cumprir o seu papel.” – disse a vereadora que também relatou comportamentos de desrespeito por parte de um assessor dos vereadores oposicionistas.

Confira a íntegra da entrevista que inicia por volta de 01 hora e 03 minutos do vídeo abaixo:



Do Portal SEM CENSURA PB
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.