Na última quarta-feira (22), o vereador-presidente da Câmara do município de Mari (PB), Alisson Cunha, foi entrevistado no jornalístico online SEM CENSURA, apresentado pelo jornalista/multimídia Marcos Silva e pelo multimídia Silvano Silva.
O vereador avaliou a nova legislatura, comentou sobre as obras e ações da gestão municipal, falou da atuação dos vereadores durante a ida a Brasília, falou da eleição para o 2º biênio da Câmara, avaliou o cenário político para as eleições de 2022, com possível apoio de Antônio Gomes a João Azevêdo e revelou que é possível o grupo ter um nome para concorrer ao cargo de deputado.
HARMONIA NA CÂMARA
Alisson Cunha avaliou como positiva a harmonia existente na Câmara não só entre os vereadores, mas também, entre vereadores e servidores da casa e disse que essa harmonia tem sido importante para que o trabalho seja direcionado a buscar melhorias para o município.
IDA A BRASÍLIA
Questionado inicialmente sobre o motivo de não irem todos os vereadores, Alisson Cunha esclareceu que gostaria de ter levado todos, porém, os custos seriam altos.
O vereador salientou que os colegas foram bastante ativos, deixando protocolados diversos pedidos de benefícios para o município e destacou que a ida a Brasília gerou a grande expectativa de bons frutos para Mari.
CHEGADA DE MÁQUINA ESCAVADEIRA “PC HIDRÁULICA”
Alisson comentou a respeito da chegada recente de uma máquina escavadeira do tipo “PC hidráulica”, solicitada pelo prefeito Antônio Gomes e comprada para Mari através de emenda destinada pelo deputado federal Wellington Roberto, destacando ter sido em boa hora.
“Hoje Mari recebe essa PC, uma máquina no valor de mais de 1 milhão de reais. E a importância dessa máquina aqui na nossa região, pois estamos em plena crise hídrica, beirando uma seca muito grande... e o nosso prefeito foi muito inteligente, pois já estava prevendo isso... essa máquina vai trazer melhorias, beneficiando o agricultor que vive na zona rural, trabalhando na sua horta... água é vida! E uma máquina dessa para tratar os barreiros da nossa cidade e cuidar com zelo, será muito bom.” – disse o presidente da câmara.
GESTÃO DE ANTÔNIO GOMES
Segundo o vereador, a gestão de Antônio Gomes tem sido efetiva no sentido de promover ações e obras em benefício da população. Citou a entrega do Campo Society para beneficiar os esportistas e as praças construídas e entregues em localidades diversas, servindo de locais de lazer para as comunidades carentes.
“Esse avanço que a gestão vem tendo em nossa cidade, vai trazer dias melhoras para não só os adultos, mas também as crianças, para que o futuro dos nossos filhos seja um futuro digno.” – disse Alisson.
CENÁRIO POLÍTICO PARA AS ELEIÇÕES 2022
Questionado sobre qual seria a posição política de Antônio Gomes e seu grupo quanto ao apoio para deputado e governador nas eleições do próximo ano, Alisson comentou sobre as ações e obras anunciadas pelo governador João Azevêdo através de articulação do deputado Wilson Filho e revelou a grande possibilidade de apoio do grupo Gomes a Wilson para a assembleia e João Azevêdo para reeleição: “Se for para trabalhar por Mari, fazendo o que vem sendo prometido, a parceria tem que ser feita.” – disse Alisson, revelando ainda que, caso não seja feita uma parceria com outros nomes, há possibilidade de lançamento de um nome do próprio grupo para concorrer à vaga na Assembleia Legislativa.
ELEIÇÃO PARA O 2º BIÊNIO DA CÂMARA
Perguntado sobre a eleição para a presidência da Câmara e sobre rumores de que a vereadora Arlinda seria o nome para sucedê-lo, o vereador afirmou que nada foi tratado em relação a isso e que não poderia ter preferência por nenhum nome, tendo em vista que é preciso haver a discussão e consenso do grupo e que tal decisão não parte dele.
Confira a íntegra da entrevista que inicia por volta de 58 minutos do vídeo abaixo:
Da Redação
Do Portal SEM CENSURA PB