Ouça a matéria:

Xenofobia: Polícia da Paraíba conclui perícia do caso Fontenelle e solicita interrogatório de influencer

A Polícia Civil da Paraíba concluiu a perícia nos vídeos da influenciadora digital e ex-atriz da TV Globo Antônia Fontenelle no caso relacionado ao inquérito por crime de xenofobia. As investigações foram determinadas pela Polícia da Paraíba no dia 15 de julho, após expressões “aparentemente preconceituosas e xenofóbicas” em sua fala sobre o DJ Ivis, preso no dia anterior e investigado por agredir a mulher.

De acordo com a Polícia Civil, houve a degravação do conteúdo e o delegado encarregado solicitou a inquirição e interrogatório de Fontenelle pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. “A carta precatória já foi expedida. Estamos aguardando o retorno com o devido cumprimento”, disse.

Fontenelle usou as redes sociais revoltada com o caso de violência contra a mulher cometido pelo artista paraibano, mas nos seus comentários ela se referia como “Paraíbas”. ““Esses ‘paraíbas’ fazem um pouquinho de sucesso e acham que podem tudo. Amanhã vou contatar as autoridades do Ceará para entender porque esse cretino não foi preso”, disse. Tentando se desculpar, ela piorou a situação afirmando que estava se referindo a “quem fazia paraibada”. “Esse bando de desocupado aí da máfia digital que não tem nada o que fazer. Se juntaram pra agora me acusar de xenofobia. De novo? Num cola! Já tentaram me acusar de xenofobia. (…) Porque eu falei ‘esses ‘paraíba’ quando começam a ganhar um pouquinho de dinheiro acham que podem tudo. ‘Paraíba’ eu me refiro a quem faz ‘paraibada‘, pode ser ele sulista, pode ser ele nordestino, pode ser ele o que for. Se dizer paraibada, é uma força de expressão”.

Após o interrogatório a Polícia Civil da Paraíba vai decidir se a influencer será indiciada ou não. O prazo para finalizar a investigação é de 30 dias, podendo ser renovado.





Da Redação
com portal Paraíba
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.