Ouça a matéria:

Rodrigo Pacheco rejeita pedido de impeachment de Bolsonaro contra Alexandre de Moraes


Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, decidiu rejeitar o pedido de impeachment contra o ministro do STF Alexandre de Moraes (foto). O pedido havia sido protocolado pelo presidente Jair Bolsonaro. Apesar da decisão, o senador ainda não formalizou a rejeição, o que deve ocorrer ainda nesta nesta quarta-feira (25), apurou o blog da jornalista Natuza Nery.

Pacheco recebeu nesta quarta parecer da Advocacia-Geral do Senado considerando o pedido improcedente.

Segundo o entendimento da área jurídica e do próprio senador, não haveria adequação à chamada Lei do Impeachment e, portanto, faltaria “justa causa” para acolhê-lo.

Bolsonaro apresentou o pedido de impeachment contra Moraes na última sexta-feira (20) mesmo sabendo que ele não seguiria adiante, conforme alertas feitos pela área política do governo.




Da Redação
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.