Ouça a matéria:

Em Sobrado (PB): Capacitação fortalece a importância do aleitamento materno; confira fotos:


A Prefeitura de Sobrado (PB), através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nessa terça-feira (24) uma capacitação em manejo clínico do Aleitamento Materno, incluindo, uma visita técnica nos setores do Banco de Leite Anita Cabral, localizado na cidade de João Pessoa. O local é reconhecido pelo Ministério da Saúde como referência estadual de apoio, proteção e promoção do aleitamento materno.

A programação foi direcionada para o público-alvo formado por servidores que atuam na função de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e profissionais enfermeiros, nutricionista e fonoaudióloga.

De acordo com o prefeito do município, Léo Martins, a iniciativa é uma forma estratégica de qualificação do serviço público. “Os ACS são profissionais importantes dentro do território. São eles que fazem a ponte entre a população e a Equipe Saúde da Família, atuando diretamente no acompanhamento do pré-natal das gestantes.” – disse o gestor.

A visita dos servidores ao Banco de Leite aconteceu durante os turnos manhã e tarde e envolveu a discussão do processo de coleta, processamento, controle de qualidade e distribuição do leite materno.

Foi um momento importante de qualificação para os servidores e o objetivo principal foi de fortalecer o trabalho prestado pela secretaria de saúde junto ao público feminino específico de gestantes e puérperas.  O aleitamento materno é o alimento mais completo e importante para o desenvolvimento da criança, desta forma, o município promoveu esse momento como uma ação de estímulo a qualidade de vida e a própria divulgação da campanha agosto dourado.” – comentou Gilvânia Dias, secretária de Saúde do município.

Confira algumas fotos (clique para ampliar):







Do SEM CENSURA PB
Com informações da Assessoria


Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.