Ouça a matéria:

R$ 80 mil: MPF investiga denúncia de compra de vaga em Medicina na UFPB

José Godoy, procurador da República; MPF quer saber extensão de danos ambientes

O Ministério Público Federal abriu “notícia de fato” para investigar denúncia de suposta compra de vaga e aprovação no Curso de Medicina da Universidade Federal da Paraíba.

Despacho a que o Blog teve acesso mostra a notificação feita pelo procurador da República, José Godoy (foto), ao reitor da UFPB, Valdinei Veloso, com prazo de 10 dias para manifestação.

A denúncia chegou inicialmente na Ouvidoria do Ministério Público da Paraíba. O relato dá conta de uma suspeita de negociação de R$ 80 mil, perpetrada por um aluno.

O aprovado foi alvo, em 2017, da “Operação Orange”, realizada pela Polícia Civil para identificar um esquema de notas falsas e crimes tributários na Paraíba.

O ingresso fraudulento teria ocorrido no primeiro período de 2021. Por se tratar de uma instituição federal, a denúncia foi encaminhada ao MPF.

No relato anônimo não consta, até onde o Blog apurou, provas ou documentos.





Da Redação
com maispb
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.