Ouça a matéria:

Programa vai oferecer emissão de RG e CPF de graça à população de quatro municípios da PB; veja quais!


O Governo da Paraíba anunciou nesta quinta-feira (19) que os municípios de Marizópolis, Vieirópolis, São Francisco e Aparecida serão as próximas cidades contempladas no Programa Cidadão. Dessa forma, a população desses quatro municípios vão poder tirar documentos como RG digital (1ª e 2ª via), CPF, Carteira de Trabalho Digital e fotografias 3X4 de graça.

No calendário divulgado, Marizópolis será a primeira cidade a receber o programa no dia 23, seguida de Vierópolis (dia 24), São Francisco (dia 25) e Aparecida (dias 26 e 27). Os serviços são oferecidos a partir das 8h e a população deve apresentar a Certidão de Nascimento ou a Certidão de Casamento originais, ou ainda cópia autenticada em cartório. É esperada a emissão de 250 RG’s, 200 CPF’s, 150 Carteiras de Trabalho digitais em cada município.

O Programa Cidadão foi criado em 1992 e tem objetivo de viabilizar a emissão gratuita de documentos para a população em situação de vulnerabilidade social. Com a pandemia, as ações itinerantes do programa ficam limitadas às cidades que entrarem em bandeira verde de acordo com os critério do Plano Novo Normal do Governo do Estado.





Da Redação
com Rafael Andrade
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.