Ouça a matéria:

Na PB: comissão aprova vacinação para adolescentes entre 12 e 17 anos contra Covid-19

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) aprovou a vacinação de adolescentes com idades entre 12 e 17 anos, contra Covid-19, na Paraíba. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (20).

De acordo com a publicação, 71,91% da população adulta no Estado já recebeu pelo menos uma dose dos imunizantes e mais de 28% já completaram o ciclo vacinal de duas doses. Além disso já foi distribuído aos municípios do Estado da Paraíba mais de 81,7% do total da dose 1 para a população maior de 18 anos até a 40ª remessa.

Além disso, é considerado a necessidade de ampliação da oferta de primeira dose para toda a população elegível a vacinação no Estada da Paraíba e a iminência da chegada da variante Delta no Estado, e a eminência do retorno das aulas presenciais no Estado e que a faixa etária de 12 a 17 anos é considerada idade escolar.

A operacionalização da vacinação através do ordenamento decrescente da faixa etária e de acordo com a disponibilidade de imunizante contra Covid-19, priorizando o acesso às crianças e adolescentes com deficiência permanente, com comorbidade e/ou privados de liberdade.





Da Redação
com Isabela Melo
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.