Ouça a matéria:

Lei que 'perdoa' dívidas com emplacamento de motos na Paraíba é publicada

Benefício é válido para motocicletas de até 162 cilindradas — Foto: Divulgação

Foi publicada na edição deste sábado (28) do Diário Oficial do Estado (DOE) a lei que 'perdoa' as dívidas com emplacamentos de motocicletas de até 162 cilindradas, dos últimos cinco anos, na Paraíba. Na sexta-feira (27), o governador João Azevêdo (Cidadania) informou que havia sancionado a medida.

Segundo o Governo do Estado, cerca de 284 mil pessoas serão beneficiadas pela medida, que foi aprovada na Assembleia Legislativa da Paraíba na última terça-feira (24).

A anistia inclui os débitos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que é de responsabilidade da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), bem como as taxas de bombeiros, de licenciamento, de depósito, no caso de motos que estejam apreendidas em prédios de competência do Detran-PB.

Para ter direito ao perdão do IPVA atrasado nos últimos cinco anos (2016 - 2020), o proprietário precisa pagar o emplacamento de 2021, parcelado em três vezes ou pago em cota única, com desconto para pagamentos à vista.

O prazo para pagamentos à vista foi estendido até o dia 31 de outubro.





Da Redação
com G1/PB
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.