Ouça a matéria:

Em Mari, 58% da população já estão vacinadas contra Covid-19; Confira o Vacinômetro


Vacinômetro informa os números da vacinação em Mari contra a Covid-19 e os avanços do cronograma de vacinação na cidade e zona rural.

Nesta sexta (20) a secretaria de saúde divulgou mais uma edição do vacinômetro, que registrou 12.714 pessoas vacinadas com a primeira dose contra o Covid-19, que corresponde a 58% da população, 4.599 pessoas vacinadas com a segunda dose ou dose única  correspondente a 21%

Desde quando o ministério da saúde disponibilizou a entrega de vacinas para os municípios, a secretaria de saúde de Mari segue um planejamento com base técnica e ações estratégicas, com registros de resultados  positivos semanais retratados no boletim  epidemiológico e vacinômetro.


Com o avanço no cronograma de vacinação, o município de Mari tem registrado queda nos casos positivos de Covid-19 e internações. Segundo planejamento da secretaria de saúde, até o fim do mês de agosto toda a população de Mari acima de18 anos estará vacinada com a primeira dose, e espera receber novas doses para iniciar a vacinação  para a faixa etária de 12 à 17 anos.

A secretaria seguirá com o cronograma de imunização da segunda dose, de acordo com o calendário expresso no cartão de vacinação das pessoas que já receberam a primeira dose no município de Mari.



Fonte: Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.