Ouça a matéria:

Documentos falsos: Condenado a 249 anos de prisão por tráfico de drogas é preso em João Pessoa

Ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Paraíba e no Ceará, e Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) prende homem foragido da justiça que atuava em organização internacional de tráfico de drogas. A prisão ocorreu na tarde de ontem (19) em João Pessoa, capital paraibana.

Policiais rodoviários federais abordaram o veículo Toyota Corolla na BR 101, altura do km 88, em João Pessoa. No interior do automóvel havia dois homens. A equipe solicitou o documento de identificação aos homens e percebeu que o passageiro apresentou um documento com informações falsas, que não correspondiam ao contido em sistemas.

Os policiais então iniciaram um trabalho minucioso, com apoio da PRF no Ceará e da Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para averiguar a verdadeira identidade do passageiro abordado. Foi quando descobriram que o homem, de 31 anos, era procurado pela justiça por fazer parte de uma organização criminosa que atua no tráfico interestadual e internacional de drogas.

A Justiça Federal e o Governo do Estado do Ceará estavam tentando capturar o foragido desde abril de 2021. Ele já foi condenado a mais de 249 anos de prisão por tráfico interestadual e internacional de drogas. Além do mandado de prisão por tráfico de drogas, ele irá responder por uso de documento falso. O homem foi preso e encaminhado para a Polícia Federal.





Da Redação
com maispb
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.