Ouça a matéria:

Desenvolvimento: Grupo prevê investir R$ 300 milhões para transformar lixo em energia no Cariri

Prefeito de Sumé, Eden Duarte

Prefeitos do Cariri paraibano estão negociando com uma empresa alemã a implantação de uma usina no sentido de processar o lixo das cidades na geração energia. Segundo o prefeito de Sumé, Eden Duarte, a empresa deverá investir R$ 300 milhões para solucionar problemas de coleta na região.

“Estamos fazendo parcerias e convênios com o Governo do Estado para implementar galpões de triagem em várias cidades. Essa fábrica seria o segundo passo”, disse o prefeito, em entrevista ao programa Hora H, apresentado direto dos estúdios da Independente FM, em Serra Branca.

De acordo com o gestor, além de enfrentar o problema do lixo que tem gerado demandas judiciais para as administrações municipais, será possível criar empregos e ampliar o desenvolvimento econômico. Um protocolo de intenções foi assinado ontem.

“Estamos buscando alternativas. Essa já é a segunda ou terceira reunião que fazemos. Vamos esperar a manifestação da empresa para fazer essa viabilidade. Será uma alternativa importante para nós”,  acrescentou.

Confira vídeo:





Da Redação
com maispb
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.