Ouça a matéria:

Centros de Referência da Cidadania oferecem serviço de orientação jurídica à população

Até esta quarta-feira (25), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) oferece serviço de orientação jurídica às comunidades onde os Centros de Referência da Cidadania (CRC) estão instalados. Os atendimentos são o resultado de uma parceria com o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), através do Centro de Assistência Jurídica Popular (Cajup).

O objetivo da iniciativa é orientar o cidadão sobre seus direitos e deveres. Os atendimentos acontecem de forma virtual, através da plataforma Zoom, sendo realizados pelos alunos estagiários do curso de Direito, com supervisão dos professores. Dependendo do caso, eles realizam o pedido de processo junto ao Poder Judiciário e fazem todo o acompanhamento.

Nesta segunda (23), os atendimentos foram nos bairros de Mangabeira e Cristo. Na terça (24), serão atendidos os CRCs do Costa e Silva, das 13h às 15h, e Sinhá Bandeira, das 15h às 17h. Já na quarta-feira (25), será a vez do CRC Mandacaru, com atendimentos das 15h às 17h. Estão disponíveis à população orientações sobre direito previdenciário, de família, cível e consumidor.

O secretário da Sedes, Felipe Leitão, destacou o quanto a parceria entre gestão pública e universidades é importante para a sociedade. “Trazer a universidade para mais perto de quem precisa tem vantagens que precisamos destacar, como aprendizado mais rápido dos alunos na prática e um atendimento gratuito de qualidade para a população. Estamos muito felizes com essa parceria e esperamos que possamos realizar mais vezes”, destacou.




Da Redação
com Assessoria
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.