Ouça a matéria:

Veja vídeo: ALPB destaca combate à violência contra a mulher com CPI do Feminicídio


A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) divulgou vídeo nesta segunda-feira (12), destacando a atuação da Casa no combate à violência contra a mulher com a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Feminicídio.

A presidente da CPI, a deputada Cida Ramos (PSB), alertou sobre a necessidade de “meter a colher” para salvar vidas. “Não podemos ser mortas pelo simples fato de sermos mulheres”, afirmou.

Em publicação no Instagram, a ALPB afirma que “é preciso acabar de vez com essa cultura machista de normalizar agressão contra as mulheres”.

De acordo com os dados divulgados pela campanha “Pelo fim da violência contra a mulher”, uma mulher é assassinada a cada sete horas no Brasil. Em 2019, 1326 crimes de feminicídio foram registrados no país, sendo 66,6% contra vítimas negras. Além disso, 58,9% delas perderam a vida na própria casa.

Com o isolamento causado pela pandemia da Covid-19, a ALPB alerta para o aumento de casos de violência, devido o tempo que as vítimas passam com os agressores e a dificuldade para acessar as redes de proteção e canais de denúncia.

“Denuncie e encoraje as vítimas a fazer o mesmo. As denúncias podem ser feitas pelo 190 ou 180”, alerta a publicação.

Só no primeiro semestre de 2020 ocorreram 649 casos de feminicídio no país. Na Paraíba, 93 mulheres foram mortas, sendo 36 caracterizados como feminicídio.

Assista:





Da Redação
com ALPB
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.