Ouça a matéria:

VAGAS DE EMPREGO: Caixa Econômica Federal anuncia 10 mil vagas para concursados

A Caixa Econômica Federal anunciou ontem (19) vagas para 10 mil novos colaboradores. O plano faz parte de um programa de expansão que prevê abertura de 250 novas agências até o final deste ano. Do total, está nos planos contratar 4 mil empregados, sendo 3 mil deles convocados do concurso vigente. Cabe, ainda, a autorização da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest).

De acordo com informe divulgado pelo banco, ainda há 5,2 mil para estágio e jovens aprendizes e 800 para recepcionistas e vigilantes.

Das 4 mil vagas para empregados, 3 mil serão convocações de concurso vigente, e haverá 1 mil vagas para pessoas com deficiência aprovadas em concurso posterior, com previsão de publicação do edital até setembro deste ano.

A contratação de jovens aprendizes para atuação na Caixa ocorrerá “por meio de parceria com entidades sem fins lucrativos, selecionadas por meio de chamada pública e conveniadas para essa finalidade, conforme a Lei de Aprendizagem”, informou a empresa.

Estagiários, por sua vez, serão selecionados a partir da lista de aprovados em processo de seleção realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). “Caso seja identificada a necessidade de abertura de mais vagas, novas seleções poderão ser feitas pelo CIEE futuramente”, ressaltou a estatal.

Por fim, vigilantes e recepcionistas serão contratados a partir de empresa terceirizada, com “alocação de serviço de vigilância e recepcionistas em todo o território nacional, variando de acordo com a demanda das unidades”.





Da Redação
com maispb 
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.