Ouça a matéria:

Saúde confirma envio de 40 mil doses da Pfizer para a Paraíba nesta semana

O secretário de estado da Saúde, Geraldo Medeiros, confirmou que a Paraíba vai receber essa semana pelo menos 40 mil doses da Pfizer. Em entrevista à TV Cabo Branco, nesta terça-feira (6), ele antecipou que há também a expectativa do envio de doses extras da Coronavac, AstraZeneca e Janssen até o início da próxima semana.

Embora não tenha confirmação do quantitativo que será enviado em lotes futuros, Geraldo Medeiros acredita que o estado conseguirá imunizar toda a população com mais de 18 anos na Paraíba até o início de outubro.

Segundo ele, o Ministério da Saúde se comprometeu a enviar 60 milhões de doses, sendo 1 milhão mensalmente para a Paraíba. Em passagem por João Pessoa, o ministro Marcelo Queiroga já havia adiantado que em agosto serão outras 60 milhões de doses, portanto, teoricamente mais 1 milhão para o estado.

“Continuamos com a previsão de vacinar de que no final de setembro a início de outubro teremos toda a população vacinada acima de 18 anos”, afirmou.

Até esta segunda-feira (5), foi registrado no sistema de informação SI-PNI a aplicação de 1.848.088 doses. Até o momento, 1.316.093 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 531.995 completaram os esquemas vacinais, onde 520.135 tomaram as duas doses e 11.860 utilizaram imunizante de dose única. A Paraíba já distribuiu um total de 2.145.538 doses de vacina aos municípios.




Da Redação
com Conversa Política
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.