O Hospital de Clínicas Campina Grande chegou a passar 72 horas sem registrar nenhum óbito por conta da Covid-19 neste início de semana. A informação foi dada nesta terça-feira (06) pela assessoria do hospital que confirmou um óbito no final desta manhã. O diretor técnico da unidade, o médico Thyago Morais (foto), avaliou a situação e pediu que a população continue seguindo as orientações sanitárias.
O HC dispõe de 110 leitos, divididos em 60 para UTI e 50 para Enfermaria. Desde o mês de dezembro, o hospital vinha mantendo ocupação acima de 80% e, em meses mais críticos como abril e maio, chegou a registrar 100% de ocupação. “Porém, nas últimas duas semanas ela caiu e ficou em torno de 50%. Hoje iniciamos o dia com ocupação em torno de 44% com a Covid-19”, acrescentou Morais.
Em relação à mortalidade, a taxa se manteve em torno de 19% e vem caindo. “A tendência de queda é reflexo do avanço da vacinação e das medidas restritivas tomadas pelo governo estadual no período junino”, avaliou.
Sobre o papel da população, o médico destacou que ela é crucial a luta. “À medida que a população tem essa conscientização e atente às medidas restritivas o caminho traçado é sucesso: vacina, distanciamento social, máscara e respeito às medidas restritivas. Dessa forma a gente se livra da pandemia”.
Da Redação
com MaisPB