Ouça a matéria:

Recusa de vacinação por policiais é entendimento errôneo sobre poder de imunização, diz secretário de Saúde da Paraíba

O Secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, afirmou, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (6), que a recusa de policiais e bombeiros em receber as doses contra a Covid-19 é um comportamento 'errôneo'. O gestor considerou que as categorias são uma referência para a população e lamentou a postura de quem se recusa a ser imunizado. 

Enquanto dezenas de categorias lutam para serem incluídas no Plano Nacional de Imunização (PNI), os profissionais da força de segurança como policiais militares, policiais civis e bombeiros já estão incluídos como prioritários no (PNI), mas ainda sim, cerca de 500 profissionais recusaram a imunização na Paraíba. A situação está sendo acompanhada pelo Ministério Público da Paraíba.

"No momento como esse em que todos devem exercer sua cidadania e ir se vacinando para se proteger e proteger ao próximo, é lamentável que as pessoas tenham um entendimento errôneo como esse, principalmente policiais que são referências para a sociedade, e jamais poderiam ter um comportamento como esse de se recusar a tomar a vacina. É claro que nós estaremos entrando em entendimento com o secretário de Segurança, Jean Nunes. Só por meio da vacinação é que teremos um declínio no número de casos e de mortes. É fundamental todos se vacinarem", explicou.

De acordo com a Secretaria de Segurança, foi registrado no sistema de informação SI-PNI a aplicação de 1.848.088 doses. Até o momento, 1.316.093  pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 531.995 completaram os esquemas vacinais, onde 520.135 tomaram as duas doses e 11.860 utilizaram imunizante de dose única. A Paraíba já distribuiu um total de 2.145.538 doses de vacina aos municípios.




Da Redação
com Emmanuela Leite
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.