Ouça a matéria:

Projeto ‘Acesso Seguro’ passa a funcionar na Comarca de Gurinhém


Mais uma Comarca do Tribunal de Justiça da Paraíba passa a contar com os serviços do Projeto Acesso Seguro. Desta vez, a unidade beneficiada é o Município de Gurinhém, localizado no Agreste paraibano, que já tinha recebido a mobília e acessórios necessários desde o mês passado, mas devido as limitações da pandemia, o Projeto entrou em vigor, efetivamente, na última segunda-feira (5). As próximas comarcas a serem contempladas são Guarabira e Solânea.

O material entregue compreende computador, mouse, teclado, webcam, crachás de identificação e a mobília (balcão de atendimento, cabine blindada, armário de guarda de armas e caixa de areia). Além do aparato físico e do sistema tecnológico, foi oferecido treinamento para os servidores designados e para o setor de segurança.

Segundo o diretor do Fórum e titular da Vara Única da Comarca de Gurinhém, juiz Glauco Coutinho Marques, o Projeto Acesso Seguro é de grande importância, não só para o magistrado, mas para todos que trabalham na unidade judiciária, como promotor, advogado, defensor público e, principalmente, para os servidores. “No momento de grande aumento da criminalidade a ação do Presidente do Tribunal, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, faz com que possamos desempenhar nossas atividades mais tranquilos, pois esse projeto garante nossa segurança”, argumentou o juiz.

A gestora do Acesso Seguro e juíza auxiliar da Vice-Presidência do TJPB, Micheline Jatobá, afirmou que o objetivo é contemplar todas as comarcas do Estado. “Para isso, estamos recebendo total apoio da Presidência do Tribunal. Isso nos tranquiliza para continuarmos avançando nas instalações do Projeto em várias unidades”, avaliou a magistrada.

O juiz auxiliar da Presidência do Tribunal e coordenador adjunto da Comissão de Segurança do TJ, Rodrigo Marques, afirmou que o reforço da segurança no Judiciário estadual “representa, também, independência e imparcialidade das decisões, na medida em que afasta ameaças e beneficia, assim, o jurisdicionado, por meio de um serviço qualificado”.

O gerente do Fórum de Gurinhém, Antônio Roberto de Paiva, parabenizou a Presidência do TJPB pela iniciativa. “Vamos ter mais segurança para todos que fazem parte da família judiciária da Comarca de Gurinhém. Quero parabenizar a Mesa Diretora do Tribunal, por essa grande iniciativa”, disse.

O Projeto Acesso Seguro integra o Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça da Paraíba, com base na Resolução nº 291/2019 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que instituiu o Sistema Nacional de Segurança do Poder Judiciário



Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.