Ouça a matéria:

Na PB: casados há 66 anos, idosos morrem por complicações da Covid-19 em intervalo de 18 horas


Um casal de idosos na Paraíba morreu neste final de semana após complicações da Covid-19 em um intervalo de apenas 18 horas. Dona Maria José, de 82 anos e seu Joaquin, de 90, não resistiram e faleceram na última sexta-feira (2) e sábado (3), respectivamente. A triste história da família foi publicada pelo G1 Paraíba.

Dona Maria começou a apresentar sintomas gripais prestes a receber a segunda dose da vacina contra a doença. Depois, os sintomas progrediram para um cansaço, e quando a família procurou um hospital, descobriu que a idosa havia contraído a doença. Ela era hipertensa, diabética, cardíaca e obesa.

O esposo Joaquim, então, decidiu fazer o teste e também recebeu o resultado positivo. Vacinado com as duas doses da vacina, não apresentou sintomas. No entanto, precisou ser internado após identificar uma queda na saturação.

Uma das filhas do casal disse ao G1 Paraíba que a mãe tinha 40% de comprometimento do pulmão e não resistiu a uma parada respiratória, na manhã da sexta-feira (2). Já o pai, que tinha um desvio na coluna, tinha os pulmões de 50% a 70% comprometidos e veio à óbito nas primeiras horas do sábado (3).

O casal estava junto há 66 anos, tendo 11 filhos e 35 netos.




Da Redação
com G1/PB
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.